Páginas

10 janeiro 2014

Tudo entre amigos









Não sei vocês, mas no momento estou tendenciosa a futilidades. Me questionei esta madrugada sobre relacionamentos compartilhados. Essa sempre foi uma questão com opinião bem definida e formada na minha concepção. O que seriam tais relações compartilhadas ? 


Um certo garoto 'fica' com uma garota, depois 'fica' com uma amiga dela, depois namora com uma outra amiga. Uma garota namora com um garoto, depois 'fica' com um amigo dele e assim por diante. Em nossa sociedade atual e as formas de convívio estabelecidas, situações como essas é extremamente frequente e tida como normais, inclusive naturais. Mas em alguma parte arcaica da minha existência é impossível aceitar tais encontros distorcidos. É muito complicado imaginar, se quer cogitar a hipótese de ter qualquer tipo de relação mais íntima com quem já declarou amar uma amiga minha; ou algum garoto que alguém próximo de mim já foi/é apaixonada, mesmo que esse sentimento não seja correspondido.

Acontece que eu estranhamente me coloco no lugar do outro e penso o quão sujo poderia parecer essa minha suposta relação com o ex de uma amiga, ou seu amor platônico. Independentemente se for ex, atual ou futuro. Acredito ser muito complexa essa ideia de compartilhamento. Acaba que num pequeno circulo de amizade, todos já 'pegaram' todos e agem normalmente como se as salivas de ambos não estivessem entranhadas no organismo do outro.



E eu digo isso, não somente pensando no lado físico, na coisa toda carnal, mas também por analisar a situação emocional, o envolvimento psicológico  presente nessa enrolação.

Para quem já participou desses compartilhamentos ou esta participando, quero deixar claro que minha opinião não é verdade absoluta, tampouco a minha forma de agir é a mais correta e digna. Muito pelo contrário, "cada um sabe a alegria e a dor que trás no coração". Aconteceu algo parecido comigo, aliás eu já tinha essa ideia antes disso, não mudei, até porque o fato foi indiretamente. Não estou aqui para julgar ninguém, até porque não tenho moral para isso. Então viva as pessoas que não fariam esses compartilhamentos! Viva quem faria/faz, e principalmente, viva a todas as formas de expressão de sentimentos e vontades!

E outra, tem casos e casos. Quando o intuito é sacanear a outra pessoa, é errado, mas quando o sentimento é mais forte (ex. Dinho e Lia - malhação / ex. Stefan, Elena, Damon - TVD) são outros quinhentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário