Páginas

07 janeiro 2014

Semana Saga - Queridinhos do Rick Vol.7






Como citei anteriormente o sumiço de Percy é assunto para hoje. Vamos a ele. O 1º passo tomado por Hera foi tirar as memorias de Jason e enviá-lo ao Acampamento Meio - Sangue; o 2º foi apagar as memorias de Percy e enviá - lo ao Acampamento Júpiter - onde os semideuses romanos crescem, se formam e constituem família, tudo isso numa precisa teia organizacional e social - Chegando ao lado romano, Percy, depois de se defender de alguns monstros que impediam sua passagem com a ajuda de Hazel Levesque, filha de Plutão e Frank Zhang, filho de Marte, logo é convocado para uma reunião, na qual a pretora Reyna, filha de Bellona gostaria de lhe fazer algumas perguntas do tipo "quem é você?" "o que faz aqui?". Aliás, Reyna já é uma velha conhecida nossa, desde "O Mar de Monstros", ela era uma das funcionárias de Circe, antes é claro, de Percy e Annabeth afundarem o navio de feiticeira. Outra figura que conhecemos neste livro é Octavian é um legado romano de Apolo e o Áugure de Acampamento Júpiter, além de ser extremamente chato, manipulador e very crazy; também tem a Ella, uma harpa muito inteligente e leitora, um verdadeiro achado, Tyson que o diga! Além de várias personas que aparecem, desde deuses, reis, a monstros.

Durante a confusão mental de Jason ele se lembrava de Reyna, afinal ele era o pretor da legião romana ao lado dela, e também por outro motivos, mais afetuosos se é que me entendi, mas detalhadamente não ficou nada claro. Já o nome: Annabeth era a única lembrança de Percy.

Depois de ter recebido a concessão de poder ficar no Acampamento Júpiter, Percy está numa missão - para libertar o deus da morte, Tânatos, está aprisionado - com Hazel que deveria estar morta. Nasceu em outra época, filha de Marie Levesque uma feiticeira talentosa e de Plutão, o que seria Hades para os gregos. A sua mãe queria ter todas as riquezas, e como o lado romano do deus também as comanda, agiu por interesse tendo uma filha com este. Mas nem tudo são só flores, logo a menina foi amaldiçoada a dar todas as riquezas que a mãe sempre sonhara, porém, quem tocasse em tais preciosidades, morreria logo em seguida. A história se espalhou pela cidade e então as duas não tiveram mais paz. Não seria diferente no colégio, onde Hazel era chamada de bruxa, exceção de Sammy Valdez. Sim! O bisabuelo de Leo Valdez. Dá pra acreditar? Esse Sammy lhe protegia sempre, lhe apresentou os cavalos, e foi seu primeiro namoradinho. No momento em que Gaia precisou da menina, ela não soube dizer 'não', pagou o preço desse erro perdendo sua mãe e chegou até a passar uns dias no Mundo Inferior, até que Nico di Angelo seu meio irmão a tirou de lá e a comodou no Acampamento Júpiter.
E Frank o grandalhão desastrado que perdera a mãe recentemente. Ela morreu durante uma batalha na guerra. Logo entendemos o porque de alguém se apaixonar justamente por Marte, o equivalente a Ares para os gregos. Além do mais, ele é bem legal na versão romana. Pelo o que eu percebi é o deus dentre os pais dos 7 mais presente e conselheiro. Isso merece mais um 'Dá pra acreditar?' Justamente o deus da guerra. Ele estava com a avó, que sempre lhe contava histórias sobre a sua família e ascendências heroicas, histórias essas que faziam Frank se sentir ainda mais desconfortável. Especialmente depois que sua vó morri e ele tem que dá continuidade ao heroísmo familiar.
Esses dois semideuses são amigos no acampamento, e ele confia em Hazel absurdamente a ponto de entregar "sua vida" nas mãos da garota.

Bem, as partes que eu mais gostei desse livro, sem sombras de dúvidas foram as descrições feitas sobre o lado romano: seus costumes, os jogos de batalha, muito mais elaborado que os gregos, os monumentos e é claro, a estrutura hierárquica em que viviam. Num primeiro momento nos parece algo extremamente segregacionista, principalmente no que diz respeito a Quinta Coorte. Porém se formos analisar, é o modo mais lógico e racional para que as coisas fluam e funcionem, óbvio que o sistema não é perfeito, porém é funcional.

Nesse meio tempo descobrem o plano de Hera que é juntar gregos e romanos pela Profecia dos 7 e que esses impeçam que Gaia pretende reúna um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte.






O Filho de Netuno - Col. Os Heróis do Olimpo -
Autor: Rick Riordan (Tio Rick)
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Eu atribuo: ✰✰✰✰ - Bom








Nenhum comentário:

Postar um comentário