Páginas

03 janeiro 2014

Semana Saga - Queridinhos do Rick Vol.3




— Vocês têm certeza de que não querem que eu espere? — perguntou minha mãe.

— Não, obrigado, mãe — respondi. — Não sei quanto tempo vai levar. Vamos ficar bem.

— Mas como é que vocês vão voltar? Estou preocupada, Percy.

Torci para não ficar vermelho. Já era bastante ruim depender de minha mãe para me levar até minhas batalhas.

— Está tudo bem, sra. Jackson. — Annabeth sorriu, tranquilizadora. Seus cabelos louros estavam enfiados debaixo de um gorro de esqui e os olhos cinzentos tinham a mesma cor do oceano. — Vamos mantê-lo longe de encrencas



Retomando de onde paramos, o 3º livro da série é "A Maldição do Titã". Recapitulando: Percy Jackson, filho do Deus Poseidon, que não deveria nem existir de acordo com o juramento entre os Três Grandes, se vê no Acampamento Meio - Sangue e segui para sua 1ª missão, na qual, teve que provar sua inocência devolvendo o raio mestre de Zeus; num segundo momento, onde partiu em sua 2ª missão, teve que achar o Velocino de Ouro para que as barreiras de proteção do Acampamento continuassem erguidas. Até ai seu "time" é composto pela semi deusa filha de Atena, Annabeth; Tyson, seu meio irmão ciclope e Grover, sátiro e melhor amigo. Todas essas informações são cruciais, pois permitirão o completo entendimento desse livro.

Todas as descobertas feitas desde "O ladrão de Raios" até "O mar de monstros", serve com combustível, já que tudo que foi feito até agora terá como justificativa o desejo dos Titãs de tomar o poder do Olimpo, desejo o qual, só se manisfesta inteiramente em "A Maldição do Titã", digamos que a bomba explode e todo o paradigma de profecia finalmente fica claro. E Percy, se depara mais uma vez na postura de fazer uma escolha importante. Prova disso é o notável amadurecimento dele em frente as situações, o que o fez ter consciência do que esperam dele, mas felizmente ou infelizmente, o garoto não ficou menos strike>idiota.

O interessante desse livro é que mesmo em uma situação super perigosa, que engloba perdas, riscos, mortes,vingança e redenção;o autor, até pelo fato de as obras serem voltadas para o público infanto - juvenil, consegui amenizar esses aspectos, sempre reforçando as lições, como: "importância da união" "o bem subjuga o mal" "justiça tarda, mas não falha" que serve tanto para acalmar os leitores, de que dará tudo certo, quanto para acalmar o próprio Percy que está morrendo de medo de tomar a decisão errada e ser a perdição do mundo.

Nesse 3º livro também conhecemos gente nova: Thalia Grace, filha de Zeus (também conhecida como árvore, aquela que foi envenenada e precisava do Velocino para ser salva. O seu próprio pai a colocou no reino vegetal para protegê - la, no fim das contas), Deusa Artémis (caça), Zöe (braço direito de Artémis) e todas as caçadoras (seguidoras de Artémis, exclusivamente garotas que basicamente, decidem manter - se donzelas e embrenhar - se mata a dentro), ah, o irmão gêmeo da Deus da caça também dá as caras, o querido e quente Apolo! E como diria Thalia, "ele é realmente quente". Percy responderia "Claro, é o Deus do Sol", e a garota refutaria "Não é esse tipo de quente".

O ponto alto do livro é que surgem outros "herois" no caminho, ou seja, todos os semi deuses que participaram da batalha contra os Titãs tiveram seu momento de glória ao derrotar algum monstro, embora, como sempre Percy e Annabeth foram ao Olimpo receber as "saudações" e os parabéns, pois afinal, tiveram mais uma missão concluída com êxito. Amanhã continuaremos com " A batalha do labirinto".




A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan (Tio Rick)
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Eu atribuo: ✰✰✰✰ - Bom


Nenhum comentário:

Postar um comentário