Páginas

05 janeiro 2014

Semana Saga - Queridinhos do Rick Vol.5




"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar."



A impressão que tenho é que nesse 5º livro da série e último "Percy Jackson e os Olimpianos", "O Último Olimpiano" é onde ha o verdadeiro conflito entre: destino X escolhas.

Luke, filho de Hermes e vilã desde "O Ladrão de Raios" encorpora de fato Cronos, literalmente. A caminho do Monte Olimpo em Nova York (por incrível que pareça !) e nesse meio tempo, Finalmente os deuses põe a mão na massa lutando diretamente com o titã Tifão, já Poseidon está tendo sua guerra particular em seu reino, ou seja, no mar contra os espíritos dos oceanos. Tyson, seu filho com uma ninfa foi ajudá - lo nesse embate. E ironicamente, justo quando os Deuses tomam a frente e vão se defender, sem precisar para aquela situação de seus filhos como peões, tudo não passa de uma estratégia de Cronos. Distraí-los para ganhar tempo.

Sendo assim, grande parte do livro é narrando essas lutas e seus desdobramentos, o que não é de todo ruim já que a dinâmica não se perde. O restante é o quanto Percy e Annabeth estão se aproximando de serem um casal propriamente dito, o que nos propõe algumas partes de "dou minha vida por você" "meu heroi" e outras coisitas más.

Mesmo com todo o sufoco que estava passando, Poseidon ficou mais "humano" em relação a laços e demonstração de orgulho e atenção para com Percy, também pudera, né ? O garoto se mostrou um vero heroi em Nova York, o minimo que merece é que o pai se interesse mais por ele, na medida do possível para um Deus.

É claro que Percy ficou super assustado com a profecia(que está mais acima), mas no fim tudo acabou dando certo e as peças foram se encaixando, exceto em relação a uma outra profecia citada ainda nesse livro. Porém sobre ela nós conversaremos amanhã com "O Heroi Perdido". Onde na minha humilde opinião a série fica extremamente melhor.


O Último Olimpiano
Autor: Rick Riordan (Tio Rick)
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Eu atribuo: ✰✰✰✰ - Bom



Nenhum comentário:

Postar um comentário