Páginas

07 janeiro 2014

Semana Saga - Queridinhos do Rick Vol.6




"Sete meio-sangues responderão ao chamado
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um alento final
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."



Essa é a mais importante profecia da história. A definição de tudo, o que encerará os livros mitológicos greco-romano (será!?)e também, o "mistério" que rege e dá as cartas na coleção "Herois do Olimpo", que óbvio estréia em "O Heroi Perdido", livro o qual descreverei hoje. Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguém tenha ficado incomodado com a síntese descritiva dos anteriores 5 livros que dizem respeito a série "Percy Jackson e os Olimpianos", acontece que eu fiz essas leituras há pouco menos de exato 1 ano. Já a partir de hoje, garanto ser bem mais detalhista por estar mais recente as informações na cuca. Sem mais, delongas vamos a um dos meus top favoritos dentro da série.

Os títulos agora são bem menos floreados,se já eram bem diretos antes, está quase com legenda. Logo, podemos deduzir que algum heroi se perdeu. Percy? Nãããm! Este livro retrata Jason Grace/Jasão, filho do poderoso chefão Júpiter, também tido como o suposto heroi perdido.
Na bagagem ainda temos a honra de conhecer a história da encantadora Piper McLean - literalmente encantadora -, como vera filha se Afrodite; o "maioral" KK Leo Valvez, filho de Hefesto. Garanto que Narciso não é páreo para ele; e o "treinador" Gleeson Hedge, que por sua vez sendo sátiro, foi incumbido de proteger os três semideuses citados anteriormente.

Detalhes: Rick mudou um pouco a maneira de abordar as visões ao longo do enredo. O que antes era monopolizado apenas por Percy Jackson, ganhou rumos bem mais democráticos, e cá entre nós, bem melhor de ler. Embora eu acredite que poderia ter ficado perfeito se tivesse uma divisão justa na sequencia de aparições. Ou seja, capa personagem principal tem seus 3 a 4 capítulos de fama como narrador da determinada situação presente.

Dito isso, o livro começa com a narração de Jason que está absolutamente "boiando" na realidade que lhe é apresentada. O garoto tecnicamente não conhece ninguém a sua volta e em sua cabeça turbilhões de perguntas surgem por segundo e na ânsia de encontrar respostas fica ainda mais confuso. De repente toma consciência de que ao seu lado estão Piper (sua namorada) e Leo (seu melhor amigo) que conversam normal e casualmente com ele, como conhecidos há anos. O que claro, despertou ainda mais perguntas no garoto. Aos poucos foi percebendo a ordem das coisas. Eles estavam num ônibus escolar a caminho de uma excursão. Mas que colégio? Que excursão? Quem são esses dois mesmo? E eu ... Quem sou eu? Pra melhorar ainda mais a situação, assim que chegam ao cânion os três sofrem um ataque. Nesse momento Jason poderia ter tido sua memória roubada, mas o instinto de luta e defensor falaram mais alto. Diria até que falou tão alto a ponto do garoto pular de uma ponte e voar! Depois do perigo eminente derrotado, e todos seguros, Annabeth encontra com eles, certa de que Percy estaria lá. Como sabemos ela se enganou, mas esse sumiço de Percy é assunto para amanhã. Voltemos então aos fatos de Jason, Piper, Leo, Hedge e a recente chegada de Annabeth que os leva para o Acampamento Meio - Sangue. Poderia ser a solução de todos os problemas: tinham um lar para chamar de seu, estavam em segurança, tinham uns aos outros. Mããããs alguma coisa piscava na cabeça de Jason "esse não é meu lugar" "essa não é minha casa" "não me encaixo aqui". E claro, o que sobrou de sua camisa roxa deixou pairar pelo menos uma pontinha de desconfiança. Assim como sua arma, suas atitudes e sua tatuagem. Ele era tão... Romano! [Aê, finalmente Roma sendo representada] Quíron e Annabeth já perceberam esses detalhes, mas seria possível que existisse outro acampamento como aquele, porém romano?

E enquanto não tinham resposta para isso, Hera aparecia nos sonhos de Jason. Leo fora recebido muito bem pelos outros filhos de Hefesto, e logo mostrou suas habilidades tremendas, sorte que Piper não teve, já que precisou demonstrar de várias formas que não era mais uma filha fútil de Afrodite e finalmente conseguir destaque tanto no Acampamento quanto no seu próprio chalé. Sem contar sua relação, ou projeto de relação com Jason. Aos poucos foram chegando a conclusão que eles faziam parte de um esquema bem complexo armado por Hera com finalidade até então desconhecida. Parte do plano seria apagar todas as lembranças de Jason, jogá - lo aos gregos, e incutir no coitado uma "ideia de memória", dentro disso estava os momentos de declarações e romantismo com Piper e as histórias de alegria e amizade divididas com Leo. Fatores que os fizeram questionar os sentimentos que nutriam um pelo outro. Fato irrelevante, já que realmente eles eram um trio de verdade, super unidos e cada qual tinha a mesma função que imaginavam.

O clímax, sim senhoras e senhores mesmo com TUDO isso, ainda tem mais! O ponto alto é a missão que esse três tem que enfrentar: salvar nada mais, nada menos que a senhora do Olimpo, Hera e descobrir o que tanto acontece na "Terra". Hera que por sinal é a vó de Leo e madrasta de Jason, e tipo sogra de Piper no caso, tudo em família! Outro aspecto importantíssimo; alguém reparou no sobrenome de Jason ? Grace. Ele lhe é familiar? Exato! Jason e Thalia Grace, primeiro e único casal de irmãos de fato por parte de mãe e pai ora Júpiter, ora Zeus, respectivamente.

Amei, amei o livro. Me julguem, mas eu não senti falta de Percy e até hoje sou super tiete do Jason. Com minha preferência explícita, resta dizer que a história é ótima, só melhora e a profecia promete! Até amanhã (:

Ah, só mais uma coisa. Eu acho super maluco isso, me acompanhe: Hera é mãe de Hefesto, logo é vó legítima de Leo. Ela é casada com Zeus, que é pai de Jason. Jason namora Piper que é filha de Afrodite que é "casada" com Hefesto. Frank (que vamos conhecer amanhã) é filho de Ares. E como todos os leitores dessa série sabem que Afrodite tem um caso com Ares. Isso é tri loco. E o que me deixa mais frustada é que ninguém faz essas relações nos livros. Poxa, Rick!





O Herói Perdido - Col. Os Heróis do Olimpo -
Autor: Rick Riordan (Tio Rick)
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Eu atribuo: ✰✰✰✰ - Bom


Nenhum comentário:

Postar um comentário