Páginas

10 janeiro 2014

Semana Saga - Queridinhos do Rick Vol.9 e último



Hoje chegaremos ao fim dessa viajem pelo mundo mitológico greco-romano da 1ª Semana Saga, onde com maestria Rick deu as cartas e os personagens, mas para a alegria dos fãs (assim como eu), ainda teremos pelo menos mais 1 livro que ainda será lançado "O sangue do Olimpo". Prometo que vou ler assim que lançar para resenha - lo aqui. Bem, essa semana foi beeeem cansativa para mim, serei sincera, tendo que lembrar dos mínimos detalhes de cada livro, ter cuidado para não dar tantos spoilers coisa que eu adoro fazer. Entretanto, cada momento foi prazeroso. E por isso confirmo oficialmente que no próximo mês teremos novamente uma semana temática literária. O assunto é segredo! Vamos a casa de Hades:


É impossível tratar desse livro sem citar os fatos finais de "A marca de Atena". Depois de Annabeth cumprir com louvor sua missão como filha da deusa da sabedoria, os outros 6 semideuses e Nico chegaram ao seu encontro. Tudo parecia estar caminhando bem, e o alívio possuía a garota. Parecia. Foi quando o chão já bastante rachado e desgastado rompeu - se a puxando para baixo, Percy numa tentativa vã de salvá-la acaba indo junto. Enquanto os outros estavam ora incumbidos de arrastar a Atenas Paternos até o Argo II, ora atônitos com a rapidez com que tudo aconteceu. Nesses segundos entre a atração ao fundo e a queda propriamente dita, Percy só teve tempo de pedir que Nico leva - se os outros até a casa de Hades, onde eles se encontrariam e fechariam as portas da morte. Depois do pedido, Percy e Annabeth foram fazer uma desagradável e mortal excursão no Tártaro.

Imaginei todos os seus inimigos, entre gigantes, titãs, parcas... Num mesmo lugar te caçando. Como se isso já não fosse ruim o bastante, o casal ainda tive que enfrentar o sofrimento a parte que é estar passeando no Tártaro, onde cada passo é menos uma inspiração, cada centímetro é programado para ferir e cada segundo que passa estavam mais perto da morte que da vida. A sorte porém foi generosa demais com eles, pois sem a ajuda de Bob (aquele titã, Jápeto que Percy tirou as memórias e o batizou de Bob. Ele foi de fundamental importância para a sobrevivência dos 2 semideuses, já que Nico, em sua temporada no Mundo Inferior conversou com este e o convenceu de que Percy era seu amigo, então o titã deixou a magoa de lado e foi muito generoso); outro parceiro foi Damásen (gigante filho de Tártaro e Gaia, oposto de Ares).

Já no mundo mortal os 5 semideuses e Nico tiveram a ajuda da deusa Hécate (magia e encruzilhada), Reyna, a pretora romana que assim que recebeu o recado de Annabeth, por Rachel (oraculo)e Grover (sátiro) se propôs a ajudar, Arion (o cavalo de Hazel) e o deus do Vento Sul Auster (em forma romana) deu sábios e fundamentais conselhos para Jason.

Leo foi parar na ilha Ogígia (onde Percy também ficou hospedado uns tempos), como vocês devem se lembrar, quem é aprisionada lá desde sempre é Calipso. E como vocês também se lembram ela é amaldiçoada a se apaixonar por todos os herois que por lá passarem, assim aconteceu em relação ao filho mais amado de Hefesto, só que dessa vez a recíproca é verdadeira. Finalmente Leo vai desencalhar! rsrs

Como diria o treinador Hedge " O que aconteceu? Piper aconteceu!". A filha de Afrodite mostrou mais uma vez que não é inútil conseguindo salvar sozinha todos os seus companheiros.

A parte mais comentada de todos os livros dessa série, o motivo de burburinhos, de unhas roídas e dezenas de discussões no facebook. Nico teve uma queda por Percy. Sim, ele teve que admitir isso na frente de Jason, que reagiu super bem, manteve segredo e deu um grande apoio moral ao filho de Hades, que depois desse episódio ficou ainda mais anti social e excluso.

Frank deu um verdadeiro show na casa de Hades, baixou o próprio Ares nele, por assim dizer! O cara invocou um exército de fantasmas romanos e os comandou. O que foi de certa forma triste para Jason, embora ele não demonstrou, não pelo fato de Frank ter sido o comandante, mas pelas forças romanas não lhe reconhecerem mais, já que ele já se decidiu pelo lado grego ( o que me deixou muito, muito furiosa com Rick). Sendo assim, Frank foi nomeado pretor.

Hazel foi elevada a queridinha de Hécate e promissora feiticeira.

Jason foi deixado totalmente de lado. Nenhum feito absurdamente bom, se comparado aos outros livros, o que me leva a pensar que ele será recompensado em "O sangue do Olimpo", já que claramente o verso "com tempestade ou fogo" da profecia será decisão dele.

Ah, o treinador Hedge vai ser papai! KK mais um sátiro gritando "morram!"

Todos a salvo, Nico e Reyna e o próprio Hedge partem para o Acampamento Meio - Sangue para devolver a Atenas Paternos e restituir finalmente a paz entre gregos e romanos, enquanto os outros seguem para acabar com os planos de Gaia. Espero que consigam! Enfim, não colocarei como ponto final, pois espero ansiosa pelo "O sangue do Olimpo". Até lá!



A Casa de Hades - Col. Os Heróis do Olimpo -
Autor: Rick Riordan (Tio Rick)
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Eu atribuo: ✰✰✰✰ - Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário