Páginas

08 janeiro 2014

Semana Saga - Queridinhos do Rick Vol.8







Já fizeram as contas ? em "A Marca de Atena" isso foi necessário. O pessoal do Acampamento Meio - Sangue chegaram a conclusão de que Percy estaria no lado romano, Leo se apresentou para concertar Festus, o dragão danificado de um dos seus irmãos por parte de Hefesto e transformá-lo num navio/avião apto para transportá-los. Jason e Piper iriam com ele, como sempre e Annabeth agregou - se para ir encontrar com seu namorado. No Acampamento Júpiter só a ideia de ter uma ferramenta de batalha grega como o Argo II em seu território era inadmissível, porém depois de convencidos que não teria perigo, e Jason ter se manifestado o pacificador entre eles, tudo estava correndo bem, na medida do possível, até que Leo foi possuído, literalmente e incendiou o acampamento romano, em outra situação, o garoto até acharia isso divertido, mas não quando sua vida e a dos outros semideuses estavam em jogo. Resultado: os romanos com razão ficaram alarmados, então os 7: Jason, Piper, Percy, Annabeth, Hazel, Frank e Leo partiram em busca dos seus destinos já costurados pela profecia e claro, em busca de Gaia.





O livro em si é fantástico porque podemos ver finalmente a junção greco-romana, além da escrita instigante de Rick, o que já é de praxe.

Como já comentei, os títulos dos livros são bem crus, um ponto fraco no meu ver, então se envolve Atena, Annabeth está enrolada até a cabeça. Diria até que a garota está realmente enrolada, com teias inclusive. Ela segue um legado secular a procura da Atenas Paternos que é uma estátua da deusa de 12 metros de altura banhada a ouro que os romanos roubaram da grécia.

É engraçado que esse foi o livro que eu mais gostei em termos de conteúdo e não ha muita novidade a contar além do que já foi mencionado nos 2 resumos anteriores. Acontece que no livro "O heroi perdido" é Grécia sobre a perspectiva romana, em "O filho de Netuno", Roma aos olhos gregos, e em "A marca de Atena" é como se juntasse o enredo de ambos e só seguisse o fluxo. Agora tudo esclarecido, eles podem se considerar uma equipe e partir a toda para o incerto.



A Marca de Atena - Col. Os Heróis do Olimpo -
Autor: Rick Riordan (Tio Rick)
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Eu atribuo: ✰✰✰✰ - Bom e mais um pouco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário