Páginas

04 janeiro 2014

Semana Saga - Queridinhos do Rick Vol.4




Descerás na escuridão do labirinto infinito,

O morto, o traidor e o perdido reerguidos.

Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,

Da criança de Atena, a defesa final.

A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer,

E perderás um amor pra algo pior que morrer.


Nesse 4ª livro, "A Batalha do Labirinto" fica nítido o quando Percy tenta ser um garoto "normal", e o quanto sua mãe Sally deseja que ele consiga. Nunca foi cogitado abandonar as obrigações de semideus, mas a coexistência entre Percy e Perseu seria ótimo, tanto para o boletim, quanto para o psicológico dele.

O livro começa em mais uma visita ao colégio, crentes de que dessa vez daria certo. Mas como todos sabem, Percy acaba achando um jeito de desmoronar alguma parte. Não seria diferente nessa situação, logo essa em que ele luta dentro de uma sala de música contra o podemos chamar de vampiras mitológicas, com a ajuda de Rachel Elizabeth Dare(humana que misteriosamente consegui enxergar através da névoa). Em meio a essa turbulência, o garoto volta ao Acampamento Meio - Sangue; a ficha cai de que Cronos está mais perto de atacar do que nunca, e seu melhor amigo Grover corre grande risco de perder o "passe" de buscador de Pã (natureza). A única maneira de resolver isso tudo seria entrar no Labirinto de Dédalo, exatamente onde fica o Minotauro (que não é o lutador brasileiro, porém é ainda mais forte)e o Fio da Ariadne. Bem, era o único jeito. Não o mais fácil. E dessa vez a missão é de Annabeth, o que tecnicamente não fez muita diferença, já que a filha de Atena escalou a mesma equipe de sempre: Percy, Grover e Tyson para acompanhá-la.

Ao longo do enredo encaramos muitas partes de ação, mistério e emoção, o que não é novidade nessa série, mas nesse livro está realmente ao extremo. Além de descobrirmos mais sobre a Deusa Hera e alguns Deuses menores. Obviamente, a história de Dédalo, Hefesto e Ícaro.


A Batalha do Labirinto
Autor: Rick Riordan (Tio Rick)
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Eu atribuo: ✰✰✰✰ - Bom



Nenhum comentário:

Postar um comentário