Páginas

02 janeiro 2014

Semana Saga - Queridinhos do Rick Vol.2



"Meu pesadelo começou assim.

Eu estava numa rua deserta em alguma cidadezinha à beiramar, no meio da noite. Havia uma tempestade. O vento e a chuva açoitavam as palmeiras ao longo da calçada. Edifícios de estuque cor-de-rosa e amarelo se enfileiravam na rua, as janelas fechadas com tábuas. A um quarteirão dali, depois de uma carreira de hibiscos, o mar estava revolto."


Vamos ao 2º livo da série intitulado " O Mar de Monstros ", que quer dizer exatamente isso. O mar que está repleto de monstros, e por consequente, bastante turbulência. Local o qual, para os humanos, não seria nada a mais, nada a menos do que o famoso 'Triângulo das Bermudas'.

O livro parte de um ponto novo, grande e de apenas um olho; quando Percy encontra Tyson(ciclope) e pouco tempo depois descobre que são irmãos - Poseidon + Ninfa = Ciclope -. Na volta ao acampamento, Percy recebe uma visita bem inesperada de Luke Castellan, filho de Hermes que foi tido como vilão desde o 1º livro "Ladrão de Raios", e afinal, foi ele quem o roubou o raio mestre de Zeus. Paralelo a isso, com a entrada de uma criatura que não foi convidada no Acampamento Meio - Sangue, começa as especulações sobre como a barreira poderia ter sido quebrada. Chegaram a conclusão de que a Árvore Thalia tinha sido misteriosamente envenenada e a única maneira de salvá - la e logo, restituir a segurança no Acampamento, seria elaborar uma missão em busca do Velocino de Ouro (Capaz de curar qualquer coisa). E assim foi feito. Missão designada a Clarisse, filha de Ares. Porém algo dizia a Percy que a profecia pedia que deveria ser ele a buscar o Velocino de Ouro, sendo assim, ele dividiu essa suspeita com Tyson e Annabeth, que concordaram - depois de certa relutância, pois além de ser uma missão altamente perigosa, eles estariam agindo ilicitamente-, e partiram em mais essa aventura.

Nesse intervalo, até chagarem de fato ao "X" do mapa pirata, é esclarecido aos leitores algumas informações sobre o que Luke estava planejando e suas motivações, além de mais detalhes sobre a profecia do "Último Olimpiano".

No caminho, o trio : Percy, Tyson e Annabeth encontraram o navio em que Luke comandava a tribulação de semideuses revoltosos, que também estavam querendo o Velocino de Ouro para reintegrar Cronos (digamos que ele seja uma espécie de avó dos semideuses; sem contar no até então inédito episódio de que ele comia seus filhos, até que os Zeus, Poseidon e Hades lutaram com ele, e Zeus o fatiou - literalmente-). Na tentativa fracassada de espionar o navio e descobrir mais sobre o plano doentio e incoerente de Luke, eles foram capturados e presos, até que conseguem escapar e partem de onde pararam na missão. Após outro acidente de percurso, eles encontram Clarisse em maus bocados. Juntos, os semideuses saem da emboscada e estão mais perto que nunca do objetivo.

E enquanto a Grover - coitado - estava bastante ocupado com os preparativos do seu casamento com um ciclope, detalhe, ele era a noiva!Finalmente encontram o Velocino, libertam Grover, voltam ao Acampamento Meio - Sangue e restituem a paz, por enquanto.


O Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan (Tio Rick)
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Eu atribuo: ✰✰✰✰ - Bom
✓ Tem filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário