Páginas

24 março 2014

Resenha [Sou Cachos]



Essa resenha é sincera. Sem nenhum fim lucrativo. Esses produtos não foram enviados pela marca, nem solicitada resenha. Baseada na necessidade de recomendar aos meus leitores e na verdade dos fatos, tomei a iniciativa de fazê - la.

Eu já uso há algum tempo tanto o Hidratante Corporal, como o Sabonete Líquido Sou nutrição para pele seca, inclusive planejei resenhá - los aqui, mãããs já não era muita novidade. Tudo bem que a linha para cabelos Sou também não foi lançado hoje, nem esse mês, porém pelo menos no meu circulo de convívio, ainda tem muita reticencia em relação a sua qualidade  e as resenhas que encontrei pela web não são tão esclarecedoras e concisas. Por isso resolvi dar meu parecer.






Sim. Tenho cachos. E os amo. Coincidentemente minhas 2 fotos que vocês tem contato pelo blog, a do perfil e da assinatura me revelam em momentos anormais, ou seja, cabelos "lisos" (risos irônicos). Jamais alisados quimicamente. Me orgulho muito de nunca ter sentido desejo de tratar meu cabelo, nem exterminar os cachinhos, muito pelo contrário. Apenas gosto de mudar, mesmo que seja por poucos dias, poder fazer penteados que não posso sempre. Até porque, quem tem cabelo cacheado, ha de convir que cuidá - lo e mantê- lo sempre arrumado e bonito dá bastante trabalho.   



Ainda nessa questão de mudanças e experimentações, surgiu a oportunidade de tentar a linha Sou cachos modelados para cabelos cacheados - tá tudo isso na embalagem -. Fui aquele tipo de criança que "não tem creme de pentear que dê jeito", fios bem 'revolts', ainda bem que essa situação mudou favoravelmente! Isso justifica meu desapego com marcas de tratamento capilar, até porque li algo a respeito da benevolência em trocar periodicamente esses produtos para que o cabelo não fique 'acostumado'. 



Devo acrescentar que quando usei pela 1ª vez essa linha, minha mão estava e ainda está cortada e o influenciou na precisão da aplicação, no entanto, creio que o resultado obtido não deixou a desejar.












  1. A ideia é inovadora e super bem vinda. "Até a última gota" traduz a essência do que o consumidor em pleno século XXI espera. Pois o que importa de fato é o que tem dentro. Embalagem bem bolada que permite a exploração de todo o conteúdo, além de ter um formato diferente;
  2. O apelo ambiental da possibilidade de reciclagem, após o descarte é sem dúvida um acréscimo positivo a Natura de um modo geral;
  3. Como eu estudo fora, sempre surge a necessidade de dormir fora de casa, ou fazer uma viagem rápida, e essa linha é muito compacta. Amei ver tudo dentro de uma mesma bolsinha de mão, desde o Sabonete líquido a Máscara de tratamento. Uma coisa linda! Eu que sou fissurada em organização, ver tudo em seu centímetro certinho foi gratificante;
  4. A fragrância é maravilhosa. Nada enjoativa, bem suave;
  5. O cabelo realmente fica macio e hidratado, instantaneamente.   
  6. Todos os produtos são concentrados, permitindo pouca utilização, com resultado análogo a uma quantidade superior. Ou seja, econômico. 
  7. O preço também é bem acessível. Vale a pena!




  1. A cor. Sei que não tem nada a ver, mas tenho que comentar. Eu detesto rosa, e a linha é justamente rosa! Até as embalagens bege/creme -  sou um pouco daltônica - tem a letra rosa. Sacanagem! 
  2. O creme de pentear não deixa o cabelo umedecido por tempo prolongado. Acredito que seja por conta da sua concentração, o que sugere um peso a mais nos fios.  
  3. Para quem lava o cabelo várias vezes durante a semana pode reparar que a quantidade é pouca, então recomendo a compra de reservas ou uma utilização rápida. Pois o barato pode sair caro. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário