Páginas

10 março 2014

Leo e a Friend zone





Como muito bem já dizia Rita Lee "... Amor sem sexo é amizade, sexo sem amor é vontade...". E como eu igualmente bem digo: Amor sem sexo tá na vontade, sexo sem amor ai sim, 'amizade'. 

Hoje nosso assunto é a famosa friend zone. [Tosses introdutórias]. Friend vem do latim amizade; Zone vem do latim zona. Você que juntou 1+1 e descobriu - grande descoberta!- que é Zona de Amizade, parabéns, isso é algo óbvio! 

O que não é tão óbvio assim é o fato de 4 em cada 10 pessoas estarem vivendo um confusão entre amizade e Amizade - fiquem a vontade para fazer a distinção -. Inclusive eu! A parada é o seguinte: falta alguma coisa para os envolvidos chegarem ao ponto namoro ou ao menos ficar sério, e sobra carinhos entre as partes. É a fase "banho maria" KKKK, quando não esfria mas fica morna. Elementar meu (minha) caro (a), sinto cheiro de enrolação de algum lado.

Qual é a diferença entre Amizade Colorida e Friend Zone? Que merda de pergunta! Na amizade colorida tem benefícios, por menores e descomprometidos que sejam, mas tem. Já na zona de amizade só rola aquele papinho "ah, somos tão amigos", ou "não estou pronto para nada agora, vamos ser apenas amigos", e ainda tem o (a) cara de pau (serve tanto pra homem quanto pra mulher) que está namorando de embarca numa friend zone; tudo bem que não vai rolar traição de fato, mas escalar um time de reservas é muita falta de respeito com o (a) namorado (a) e o (a) 'amigo' (a) em questão.

Cara, é muito ruim quando 1 quer investir mesmo, se jogar na relação, porque gosta de verdade e o outro não consegui perceber isso, ou não corresponde e invés de ter uma conversa franca, abrir o jogo e esclarecer que esse alguém não terá chances, fica "cozinhando" a situação na base da amizade. Isso acaba com a pessoa. Começa um embate mental "parto pra outra, mesmo sabendo que vou continuar a gostar, ou insisto?" Brincar com os sentimentos alheios é barra, e ninguém tem esse direito. Mas infelizmente, isso não impede que aconteça. 

Agora é a parte que eu levo a discussão para minha vida! Eu já citei a Júlia em algum texto por aqui, convivemos desde a barriga de nossas mães (que estudaram juntas psicologia) e tipo, chegou o momento que tem na maioria das amizades homem/mulher de quase beijo, quase amasso, quase outras coisitas más... Ela tinha terminado com o namorado e eu, como melhor amigo estava cumprindo meu dever de deixar em casa, comprar sorvete, alugar meu ouvido (com todo prazer) e oferecer colo. E a Júlia toda carente e querente a muito tempo (como a própria admitiu), teve o quase tudo. Depois foi aquele gelo toda vez que nos víamos as imagens voltavam na cabeça, cada palavra e tal. As conversas sempre retomavam ao ponto H, não sei como e eu sem querer me envolver porque não ia dar certo. Não, não é o papo errado de "somos tão amigos", é a coisa de "caralho, eu não posso machucar essa mina", "eu a amo como irmã, mas não rola o Q a mais". Já coloquei várias situações possíveis de friend zone, e de todas essa é a menos idiota, porque tem respeito, eu a coloquei em 1º lugar e em nenhum momento a iludi. Hoje ela voltou com aquele namorado e eu continuo com minhas aventuras por aê.  


OBS: a paradinha do latim é zueira! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário