Páginas

17 maio 2014

Desafio Literário 2014/Maio #1 (Incompleto)








O Lobo de Wall Street
✰✰✰ - Razoável


O livro conta, sob a visão do próprio "lobo de Wall Street", todo o mundo de ostentação, 'putas' e drogas que rondam a WASP. Com perspectivas humildes e pouco pretensiosas de um jovem que acaba de embarcar na auria dos meros conectores, função a qual é inferiorizada a um balde cheio de merda, depois sua ascensão nos negócios, como conseguiu tal feito, e os desdobramentos consequentes dessa situação.
Uma vida de vícios, descomprometimento familiar e árduo defensor orgulhoso de suas aparentes 7 vidas, ou imortalidade, fiando - se que sempre há alguém para salvá-lo, libertá-lo ou safá-lo dos mais arriscados e/ou frívolos riscos.

Mostra o pleno desvirtuamento de um jovem, proveniente de uma família que considerava as palavras "negão", "babaquice", dentre outras, os mais terríveis pecados se prenunciadas, e qualquer tipo de discriminação sumariamente condenada, a um lobo em pele de cordeiro, como o próprio admite ser.

É a descrição de um Homem que teve seus princípios degradados. Arrependido sim, no começo, mas em dadas partes do livro é como se ele estivesse rindo ou escrever e pensando "nossa, como sou foda!"

Além da clara exibição dos prazeres gerados por aquela vida, onde ganhar e esbanjar dinheiro é lema, justificava ainda os atos mais infames de jovens corretores que seguiam o mesmo caminho, com "Mas qual era o problema disso? Eles estavam bêbados de juventude, abastecidos pela ambição
e muito drogados. E a cada dia o trem da alegria crescia, e mais e mais pessoas faziam fortunas
provendo os elementos cruciais de que todo jovem strattonita precisa para viver a Vida."
A história é um verdadeiro show de horrores patrocinado por e com muita grana de investidores patéticos que foram pressionados estrategicamente.
Algumas situações foram desnecessárias para o entendimento da história. Acontecimentos grandes sem total importância foram acrescentados. Ajuda a juntar ainda mais características sobre a personalidade das pessoas que conviviam com Jordan, mas poderiam ser resumidas, ou cortadas sem causar quaisquer concordância.

É isso, achei o livro divertidíssimo, embora críticas enquanto ao caráter do escritor sejam vastas, ele é um bom contador de fatos e convincente, afinal, Ele é o Lobo de Wall Street.



OBS: Essa resenha não será válida para o cumprimento do Desafio Literário Maio, pois não fiz a leitura completa da obra. Foi o suficiente para dar um parecer, mas não para atingir a meta. Farei a leitura de um outro livro e em breve resenharei para vocês! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário