Páginas

13 maio 2014

Sobre Maio




~ Hey vocês! ~

Sei que já estamos no dia 13, quase 14, mas quero conversar sobre maio. Porque sim. É importante tratar do passado com frescor recente, do presente com leveza e do futuro, bem, do futuro... Com consciência.
"A ignorância e o vento são do maior atrevimento.

As favas, Maio as dá, Maio as leva."
Estou vivendo treze dias de ressaca. Ressaca saudosa do inconsciente otimista, dos tempos de abrir janelas e deixar os raios solares penetrarem nos poros e copos, de sorrir as travessuras e soprar vigor só para transbordar de alguma forma o que nem eu consigo reter, equilibrar um pouco de mim, sem metade, sem sobras. Tudo no mesmo, de novo e sempre. Os martírios e martínis passados, agora. Espadas já conhecidas machucam, afagam e estancam, mas algo persiste em sangrar. Ah, as favas... Para que serviram os ensaios dos risos frouxos se todos eles foram para longe, levando consigo seus motivos e motivações? Maio nem as deu, só levou... Que me leve, leve. De uma forma que eu carregue toda essa descarga de infortúnios e desencontros, e fique leve. Preciso beber do pote de Maio, até a última gota, para assim, ao chegar nessa fase, possa refletir e saciar - me e voltar a ressaca, como antes, exceto não mais com saudade daquele inconsciente otimista, mas sim bêbada dele, e leve ... Assim como uma borboleta, que me leve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário