Páginas

02 maio 2014

Meme: Meus 5 amores platônicos famosos





~ Hey, seus (as) iludidos(as) de plantão! Vamos sonhar um pouco mais ? ~ 

{Cena do filme "Orgulho e Preconceito"}

Meme
Por Rotaroots ♥
Sugestão da Erika Leite e do Filipe Souza
Vou me ater na frase "Pode ser famosos reais ou personagens"
                                                     " EM PROL DA BLOGOSFERA OLD SCHOOL." 
Como sei que vai chover homens/mulheres bonitos(as) nesse meme, pela blogosfera do Rotaroots, apostei em algo diferenciado. Reuni todos os personagens literários que arrancaram meus suspiros, habitaram e ainda habitam meus sonhos, pois eles sim, tem a licença poética da minha consciência para existirem. Um tanto quanto contraditório, né? Vai entender limites sentimentais! Vamos a eles? 

1. Através do livro "A casa das Orquídeas", conheci Christopher Wharton, o Kit ♥
No começo era apenas mais um carinha por quem muito provavelmente a protagonista iria se apaixonar, então isso já gera uma certa expectativa para o personagem, estava na parcialidade até o momento em que ele contou sobre sua vida e alguns aprendizados no decorrer dela para Júlia, e então tudo aconteceu, o lorde inglês mais pobre e humano de todos os tempos, ganhou 2 corações ao mesmo tempo, o meu e o da pianista Júlia.



2. Em "Academia de Vampiros" eu virava cada página caçando um único nome: Christian Ozera ♥
Ele é distante e misterioso. Desde a primeira aparição chamou minha atenção pelo jeito introvertido e inteligente, seus pensamentos sempre carregados de ironia e sarcasmo. Além de ser vampiro, ainda domina o elemento fogo! E é lindo!



3. Meu divo Machado de Assis me presenteou com o bipolar mais tímido e paranoico por quem me encantei: Bentinho ♥
Acho que foram essas características supracitadas que eu gostei. A postura dele, desde o começo do livro, com a mãe, com Capitu e até seus delírios (ou não) me convidam. Louco ou não, Bentinho na vida real não passaria despercebido por mim.

"Dizem por ai, mas não tenho certeza, que meu sorriso fica mais feliz quando te vejo, dizem também que meus olhos brilham, dizem também que é amor, mas isso sim é certeza."




4. Quentin Jacobsen, meu Q ♥
Esse está perdendo tempo correndo atrás da Margo, literalmente, enquanto eu corro as linhas de "Cidades de Papel" suspirando! KKKK Todos os protagonistas do John tem uma singularidade que eu amo, fiquei muito na dúvida entre o Q e o Colin de "Teorema Katherine", pois o quesito inteligência é de extrema importância na minha avaliação, também pensei no Gordo de "Quem é você, Alasca?", ele pirou quando Alasca morreu, além de ter lutado bastante para a conquistar, o Gus de "A culpa é das estrelas" ficou muito modinha, então descartei imediatamente. Mas, um cara que roda o país em busca do amor, passa a vida toda apaixonado por uma mesma garota, é lindo, inteligente, engraçado, super amigo e ainda tem pais super legais, merece meu respeito!

"Talvez ela merecesse ser esquecida. Porém, de qualquer modo, eu não podia esquecê-la."



5. Escritora amada, personagem amado "Orgulho e Preconceito" e o gentleman Mr. Darcy ♥
Quem já leu esse livro e não é encantada por Mr. Darcy? Ele tem tudo de mais correto e elegante que existe. No fim, suas imperfeições de caráter são logo corrigidas, substituídas pelo amor que Lizza declara por ele, devido a seus atos bondosos e justos. 

"O meu amor e os meus desejos permanecem inalterados; mas basta uma única palavra sua para silenciar-me para sempre."




EXTRA: Noah ♥, o bobo apaixonado de "A janela de Overton"
Ele foi eliminado da minha lista Original porque nossa relação é de 'tapas de beijos', ele é super manipulável, frágil, imaturo e sem opinião própria, mas ao mesmo tempo é inteligente, corajoso, estrategista, visionário e compenetrado. É o tipo de cara, "daria até certo, mas se ele mudasse..."



OBS: No meio estado normal não utilizo tantos (♥), mas nesse caso...  

2 comentários:

  1. Eu ia colocar um personagem literário na minha lista, mas acabei tirando.. Seria o Sam da série Calafrios, conhece? : )
    E adorei você ter colocado o Bentinho! Uma escolha bem diferente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, infelizmente não. Mas fiquei curiosa! Obrigada... Ele é um encanto, como o próprio Criador, ambos utilizam - se das palavras implícitas para protegerem - se e ao mesmo tempo cativar.
      Volte sempre!

      Excluir