Páginas

22 dezembro 2013

Leo e a recuperação



Final de ano letivo.Férias.Natal.Ano Novo. Certo ? Errado ! Esqueci de uma fase fixa na minha vida. Vamos recomeçar : Final de ano letivo. Ops, ainda não. Recuperação. Férias. Natal, cujo o presente foi a taxa da recuperação. E finalmente, ano novo. 

Eu não sou um aluno medíocre nem do fundão, nada a ver. É que eu não consigo sentar e ouvi os professores por 50 minutos, sempre alguma coisa me distrai. Ou é o Erick fazendo piadinhas escrotas (como sempre), ou a calça justa demais da Ana, cara, até o ponto do ar condicionado que fica piscando, tira minha atenção. Então entender o que o professor tá falando lá na frente, pra mim já é tipo, uma missão impossível( momento Pãm Pãm Pãm Pãm ... Pãmrãmrãm...Pãmrãmrãm) E estudar em casa ... Com tanta coisa melhor pra fazer ? Fora de cogitação. Acontece que meu corpo é fechado pra não perder nas provas (pelo menos em alguma coisa eu dou sorte), daí consigo passar naquelas provas de química que parece ter sido feita pra desgraçar a pessoa, faço de boa os cálculos de matemática e física, e o resto das matérias também, com a mesma tranquilidade. Só que infelizmente isso não é o suficiente, já que os módulos estão em branco. Já tentem explicar que o meio ambiente sofri para que tenhamos livros, então não fazer tarefas, no meu argumento é uma escolha ecológica. Uma pena, já que meus professores não são muito ligados com preservação ambiental.

Minha mãe também não é adepta da minha campanha para salvar a natureza e é aquela bronca todo ano, embora eu saiba que ela entendi minha dificuldade de concentração, mas mesmo assim, é barra. Ainda mais porque ela sempre foi meio nerd, daí eu sou uma espécie de filho que não deu certo. Na galera a gente leva na zueira, temos uma unidade a mais e sempre rola uma saidera depois das provas, mas em casa o papo é sério e nada satisfeito. Toda vez digo que vai ser a última, mas ano que vem vou focar no que interessa e rezar, para que a Ana compre calças mais comportadas, para meu bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário