Páginas

21 dezembro 2013

7 pecados literários









~ Hey ! ~ 

A tag "Meme" me encantou bastante por ser uma forma descontraída de mostrar um pouco dos meus interesses e ao mesmo tempo dar dicas e inspirar vocês de alguma forma. Esse meme : " 7 pecados literários " , é bem conhecido e foi ideia da Lari. Vamos as confissões dos meus pecados ! 







1. Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro? 

Olha, a maioria dos "meus" livros são do meu pai, então peguei alguns. Acredito que os mais caros são "Seleção de Livros", mas não sei o preço exato, então fiquemos com "Humanismos e Anti - Humanismos" que custa atualmente R$ 65, 86. Já o mais barato em termos financeiros é "Snoopy - Assim é a vida, Charlie Brown ! 3" que custou R$ 10,00 na Bienal do livro esse ano.






2. Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?
Não tenho esses 2 sentimentos pelo mesmo autor. Portanto uma autora que eu sou super fã, acho que vocês já notaram pelas inspirações: Clarice Lispector. Minha psicóloga ! A amo e admiro. Já o autor William P. Young conseguiu meu desafeto com " A cabana".













3. Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?

Eu costumo devorar todos os livros que leio. Bem rápido mesmo, a menos que a agenda esteja em SOS, caso contrário sou bem gulosa em minhas leituras, então escolher essa série foi mais por preferência, pois poderia colocar qualquer outra. No colégio em que estudo fazemos um círculo de leitura extra escolar com essas obras, então és que os devorei sem vergonha e total apoio.


4. Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

Sinceramente ? Nenhum. Nunca senti preguiça de ler, muito pelo contrário, mas já que tenho que responder, vou colocar um livro que eu tenho negligenciado bastante, não por preguiça, mas por não ser prioridade. Embora seja fã de Machado de Assis.



5. Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?

Ah, livros bem grossos e super recomendados é sempre bom, né ? Estar em meio a uma discussão na aula de literatura e já ter tido contato com o livro é gratificante. Mas ORGULHO, com O maiúsculo eu tenho com esses 2 : O morro dos ventos uivantes que é simplesmente perfeito, me gabo bastante por tê - lo além de Orgulho e Preconceito, super clássico de Jane Austen inesquecível.


6. Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

Christian Ozera (Academia de Vampiros), sua vez! KK. Eu não costumo ler analisando esse aspecto, mas recentemente, lendo Academia de Vampiros simplesmente me encantei com um dos personagens de uma forma inexplicável. Basicamente os ingredientes pra chamar minha atenção são : inteligencia, sarcasmo, atitude, determinação e um tiquinho de anormalidade! 


7. Inveja: quais livros você gostaria de receber de presente? 

Posso responder: ilimitado !? Suponho que não. Tudo bem, pensei bastante e aqui está. Quero muito a coleção "Guerra dos Tronos" e todos os livros de Jane Austen que é simplesmente fantástica. Sem sombra de dúvida são meus maiores sonhos de consumo literário. Fica a dica, quem quiser ! (:

Encontre - nos também pelas redes >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário