Páginas

13 julho 2014

A 1x que eu ouvi minha banda favorita




 BLOGAGEM COLETIVA

POR ROTAROOTS ♥
                                                                " EM PROL DA BLOGOSFERA OLD SCHOOL."

~ Clicando na imagem, você ouvir a respectiva música! São algumas das que mais gosto.  ~ 

Tive que bater par ou impar, fazer sorteio, jogar dados e tudo advindo, para decidir qual banda homenagearia, qual delas, dentre as que sou fã, receberia o título de favorita. Hesitei, pensei, contei a quantidade de músicas de cada uma no meu celular e acabei decidindo por Legião Urbana. Com o coração apertado por "excluir" as outras, mas tranquilo ao mesmo tempo, por estar sendo sincera. O grande critério de definição foi a valorização da música nacional, a de qualidade. Não posso deixar em branco, é claro, a importância de Forfun, Imagine Dragons, The Beatles, Paramore, One Republic, Muse,Kings of Leon e Arctic Monkeys em minha humilde vida de sonoplasta, na novela diária.



                      

Legião Urbana é o tipo de banda que a grande maioria dos brasileiros já escutou, pelo menos uma música, por isso não posso relatar de fato quando foi a 1ª vez que ouvi o som contagiante e poético dos garotos de Brasília, mas quando eu escutei por vias e direito, quando ela deixou de ser mais uma banda e passou a ser A banda, eu lembro. Ah se lembro! 

             

Tem amor a primeira vista, assim como a segunda, terceira, e principalmente, tem amor construído com convívio, com admiração. Não seria diferente com a música. Quem já leu ou assistiu "As vantagens de ser invisível" deve entender com mais clareza o que vou descrever a diante: Aquele momento que estamos no carro, rumando na estrada e tudo ao nosso redor é brisa e vultos e começa a tocar uma música no rádio que você nunca ouviu, nem sabe o nome, mas você presta atenção na letra, se identifica e de repente... Você se sente infinito. Nada te prende, sua imaginação alarga e as cenas cantadas jorram em sua mente. É um momento tão sublime que não importam os limites nem os problemas, porque naqueles minutos, pelo menos neles, o mundo parou e a canção te envolveu. Fim do som, lágrimas nos olhos, efeito Legião Urbana. 
Desde então, é isso. Legionária triste por nunca ter tido a chance a ver aos shows e nunca verei. Porém o legado continua, as verdadeiras preciosidades de Renato Russo continuam conosco sendo perpetuadas. Sua voz, sua música, sua verdade, sua ideologia, e uma legião de fãs até hoje e para sempre.

              





4 comentários:

  1. Nunca fui fã da banda, mas confesso que acho as letras do Renato perfeitas... inteligentes demais, eu escutava porque minha irmã era fanática por eles *_*

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de ter essa sensibilidade já está valendo, Clayci!

      Excluir