Páginas

05 outubro 2014

5On5 - Criança



~ Hey! ~
Junto com as outras blogueiras que participam do 5On5, optamos por temas livres para fotografarmos nesse Projeto, mas como gosto de tudo contextualizado, vou me inspirar naquelas datas promocionais de cada mês. Em outubro, como sabemos, tem dentre outras comemorações, o dia das crianças, e foi pensando nisso e em como ficariam lindas as fotos como essa minha prima fofa, decidi  seguir a temática: Criança. 

"Fiz mal em envelhecer. Foi uma pena. Eu era tão feliz em criança."






Vejam as fotos dos demais blogs participantes 


31 agosto 2014

Hoje é BlogDay e vamos confraternizar!






POR ROTAROOTS ♥
                                                     " EM PROL DA BLOGOSFERA OLD SCHOOL." 

Como não consegui achar palavras melhores que as da Victoria Siqueira‎, para descrever o que vem a ser Blog Day, vamos fazer um Ctrl C + Ctrl V rápido e colocar as devidas aspas!

"(...) Uma iniciativa da comunidade blogueira gringa que instituiu o dia 31/08 como o Dia Internacional do Blog e que nesta data, promovia uma espécie de blogagem coletiva a nível mundial com indicações de blogs que mereciam ser lidos. Com o passar dos anos, a iniciativa perdeu a força, cada vez menos blogs aderiam ao projeto e no fim, ele acabou morrendo. Quando vi que o site estava fora do ar, achei que era uma boa oportunidade de resgatar esse velho hábito aqui no Rotaroots, principalmente para divulgar o tanto de conteúdo bom, bacana e honesto que existe na blogosfera (sim!!!!!!!!) até hoje.(...)"
Acho super importante movimentos como esse, tanto que participo do Rotaroots e é no intuito de mais uma vez prestar meus serviços em nome da blogosfera digna e com essência, que preparei uma lista com 15 blogs para lhes indicar, blogs esses que com suas particularidades se fazem encantadores e enriquecedores. Vamos a lista!

5 Blogs que não saem do meu feed

 Bolas de Meia - Ana


Já matei por menos  - Juliana


Melhor Ângulo -


Neologismo - Matheus



5 blogs que conheci no Rotaroots


Andrecefalia - André



Azul Calcinha  - Sharon

Não Provoque  - Ana Paula


5 blogs para sair da rotina!




Casa da Gê -



Chez Noelle - Stephanie


Indiretas do bem - Ariane e Jéssica



Serendipity - Mel 

Bem, esses são alguns dos blogs que mais visito e dou pitacos, então espero que vocês tenham gostado e que possamos criar algo a mais em comum. Vocês já conheciam algum desses? Favoritou? Me conta!


Nostalgia Televisiva



MEME
POR ROTAROOTS ♥
                                                     " EM PROL DA BLOGOSFERA OLD SCHOOL." 


"Faz muito tempo que eu não escrevo nada. Acho que foi porque a TV ficou ligada"

A televisão, assim como o sistema e o governo são alvos de constantes críticas e retaliações. Concordo (em partes). Sempre vai haver o meio termo e as pessoas críticas que continuarão críticas mesmo assistindo a TV frequentemente. Quero aproveitar para admitir que amo esse cenário dramaturgo e que vou me empenhar nele em breve ~ Artes cênicas ~ Portanto hoje, queixas a parte, citarei 5 programas que me marcaram muito e que foram de fundamental importância para a definição de várias experiências e expectativas. Vamos a eles!

1. Minissérie "JK"
Certamente se eu estivesse viva nos "50 anos em 5", seria uma das pessoas que alarmaram felizes por ter alguém como Juscelino Kubitschek na presidência do Brasil. Essa minissérie mostrou, com toda a licença e exagero poéticos, é claro, a vida e obra, digamos assim, de JK. Lembro nitidamente de tê-la acompanhado com brilho nos olhos e mais tarde, para uma apresentação do colégio trabalhar com o mesmo tema só reforçou minha admiração pelo ex-presidente.


2. Minissérie "A casa das sete mulheres"
Uma das melhores programações de todos os tempos  pelo menos dentro de 16 anos e que eu tenha assistido. Acompanhei com igual empolgação que a anterior. A pegada histórica sempre me despertando interesse, como vocês já devem ter notado. Eu achava legal a ideia de destinos cruzados, a forma que todas as 7 mulheres se ligavam e onde cada uma se encaixava no contexto. Sou fã até hoje!

3. Minissérie "Maysa - Quando fala o coração" 
É a última minissérie. Juro! Aqui meu lado mais musical se manifesta. Foi um dos meus primeiros contatos com biografias, por assim dizer, ainda não tinha definida a ideia de que o artista também é uma pessoa com problemas, desejos, frustrações e espinhas. Acho que na época eu ainda acreditava que o ator morria junto com o personagem! (risos) Fora que a história de Maysa é linda, e a voz?!


4. "A vida da gente"
Ah, que novela linda! Sensibilidade, sutileza, intimismo e realidade. Como não amar?! Eu simplesmente poderia assisti-la 'n' vezes porque o enredo faz jus ao título e assim como a vida, ela sofre uma transitoriedade incrível e como nós, telespectadores também sofremos, pode-se fazer releituras infinitas. Uma pena não ter feito TANTO sucesso quanto nas que aparecem escandalização e vulgaridade em todas as cenas. Só essa abertura é um caso a parte!


5. "Ti Ti Ti" 
E para fechar, escolhi o Remake dessa novela porque só assisti o remake mesmo . Fiquei ainda mais interessada por fotografia, moda e jornalismo depois de assisti-la, tanto que gerou uma pequena crise de escolha de carreira em mim, além de ter dado um empurrão, um soco, uma voadora tripla para que eu fizesse meu primeiro blog! 


Deu para perceber que realmente cada um desses programas revelam um pouco de mim: o gosto pela política, a visão mais humana dos fatos, o apego pelo simples e singelo, assim como a paixão por fotografia e vontade de escrever a minha própria história. É meus caros, nem tudo está perdido em relação a televisão.

30 agosto 2014

Sem açúcar, com afeto



~ Aos meus. De leitores a suportadores, aos "de casa" ou que chegaram por agora, aos que sempre respondem ao meu "Hey!" e aos que timidamente sorriem. Razões das minhas alegrias. Meus  ~  


BLOGAGEM COLETIVA

POR ROTAROOTS ♥
                                                                " EM PROL DA BLOGOSFERA OLD SCHOOL."



Eu olho para a barrinha piscando freneticamente na caixa de edição do post, ela olha para mim e então tudo acontece. Uma sequência ritmada de batidas ansiosas no teclado, suspiros prolongados que procuram absorver qualquer mínima inspiração dos átomos mais próximos, a coluna protesta por mais atenção e cuidado, mas a dança entre meus olhos e a iluminação da tela do computador é ainda mais chamativa e hipnotizante. Garganta seca, coração acelerado, cabeça a mil e mais uma imagem a ser anexada. Estou vidrada, completa, absoluta e irremediavelmente apaixonada pela sensação que é ver escapulir ideias da mente, convertê-las em palavras e fazer jorrar linhas e linhas de pura satisfação por saber que alguém lerá e quem sabe, sentirá um pouco que seja dessa emoção agora compartilhada. Aperto em "Publicar".  

O que gosto de escrever no blog? Oras, tudo! Gosto de escrever, ponto. Acredito que qualquer faísca relevante que eu veja ou saiba, deva ser dividida e com base nisso simplesmente escrevo. Temos alguns segmentos específicos por aqui e alguns projetos ainda por serem desenvolvidos - estou trabalhando neles para em breve divulgá-los -, os quais sinto muito prazer em postar, que envolvem fotografia e livros, além das crônicas de cabeceira que faço nos momentos mais bad's.
Sempre acho que poderia fazer mais e realmente vou fazer. Desejo de todo coração tirar mais e melhores fotos para vocês, aumentar a qualidade e quantidade dos textos, além de retomar Projetos abandonados! 

Tenho uma alma inconstante e flexível. Sou do tipo de pessoa que se interessa por tudo e acaba abortando planos em busca de outros para abortá-los num futuro visando um outro e assim consecutivamente. Almejar, planejar, criar e manter esse blog faz parte de uma terapia para tentar consertar esse defeito, assim como um desafio prazeroso. Sei que sumo às vezes, é como uma recaída, mas sempre volto e vou voltar porque aqui é a minha parada, é onde eu me sinto feliz, útil e crescida suficiente para levar algo a diante. Amo esse blog desde o momento do seu concebimento (risos) e tudo que advêm dele, você que está lendo agora, por exemplo. 

E é isso, só tenho a agradecer pela paciência e apoio, por todos comentários e likes. Não canso de repetir, por mais que pareça exagero, mas quem é blogueiro entenderá: você leitor (a), é o motivo dos nossos risos, nosso consolo em noite insone e força para quando o motor criativo fica calejado. Obrigada por acessar o blog e não reparar na bagunça que sou! 

Estou emocionada, de verdade. 

A Katniss passou por aqui!

~ Hey hot's ~


Meme
POR ROTAROOTS ♥
Inspirado no "The Burning House"
Sugestão da Maria 
                                                                " EM PROL DA BLOGOSFERA OLD SCHOOL."



Partindo da grande probabilidade de meus pets saírem ao meu comando, não os relacionei na lista, assim como meu celular e documentos que ficam sempre comigo mesmo.

O que salvar em caso de incêndio? Esse é um dos questionamentos que com certeza já fizemos na vida, mas ha uma resposta de fato?! Não podemos trabalhar com certezas porque na hora H, do clímax, do fogaréu... É na base do "salve o que puder!", logo ficaria muito feliz em salvar os seguintes itens:  



Sabe aquele objeto que sintetiza toda uma fase da sua vida? Pois bem, essa boneca, a Alice é a representação disso. 


Tenho algumas peças decorativas com bailarinas, porque seguindo o item anterior, também representa uma fase que tive e será como missão guardá-las. 


Uma aquisição recente, mas já nutro um apego muito grande! Sou viciada em pequenas nerdices como essas e com certeza salvaria. Na verdade, deveria ser uma toalha, totalmente indispensável, o único item realmente valioso para uma situação de perigo. Acrescenta uma toalha aê! 


Tem que ter, né? Aqui estão fotos de todas as idades que passei e aventuras desde subir na mesa, até cair dela! 


Algumas das minhas peças de roupa favoritas. Não poderia simplesmente abandoná-las.



Além de servir como trocadilho para o post, salvaria esse lenço porque comprei num momento bacana e ele dividiu algumas horas bem felizes comigo.


Só três?! Eu iria querer salvar todos meus livros, claro, mas como não daria tempo, esses seriam meu foco. Cada um me completa de alguma forma e valeria a pena levar algumas chamuscadas para salvá-los. 

É isso, creio que daria para salvar todas essas coisas, mas espero que nem eu, nem vocês precisem passar por essa prova de fogo, literalmente! 



28 agosto 2014

{ Blogagem Coletiva Musical } - Aquela da voz doce e sincera




~ Hey e um acalento no lado esquerdo do peito de cada um de vocês ~ 

Não sei se é por culpa das horas, do tempo frio ou das vozes dessas meninas, mas estou no ritmo do vento lento e compassado, daqueles que percebemos com nitidez maior ainda se fecharmos os olhos e encararmos o profundo interior. Enfim, espero que vocês também consigam sentir essa vibração de calmaria ao som de Mallu, figura já carimbada por aqui, Clarice Falcão, Tiê com gosto particular de nostalgia e Roberta Campos trazendo melancolia. 






13 julho 2014

A 1x que eu ouvi minha banda favorita




 BLOGAGEM COLETIVA

POR ROTAROOTS ♥
                                                                " EM PROL DA BLOGOSFERA OLD SCHOOL."

~ Clicando na imagem, você ouvir a respectiva música! São algumas das que mais gosto.  ~ 

Tive que bater par ou impar, fazer sorteio, jogar dados e tudo advindo, para decidir qual banda homenagearia, qual delas, dentre as que sou fã, receberia o título de favorita. Hesitei, pensei, contei a quantidade de músicas de cada uma no meu celular e acabei decidindo por Legião Urbana. Com o coração apertado por "excluir" as outras, mas tranquilo ao mesmo tempo, por estar sendo sincera. O grande critério de definição foi a valorização da música nacional, a de qualidade. Não posso deixar em branco, é claro, a importância de Forfun, Imagine Dragons, The Beatles, Paramore, One Republic, Muse,Kings of Leon e Arctic Monkeys em minha humilde vida de sonoplasta, na novela diária.



                      

Legião Urbana é o tipo de banda que a grande maioria dos brasileiros já escutou, pelo menos uma música, por isso não posso relatar de fato quando foi a 1ª vez que ouvi o som contagiante e poético dos garotos de Brasília, mas quando eu escutei por vias e direito, quando ela deixou de ser mais uma banda e passou a ser A banda, eu lembro. Ah se lembro! 

             

Tem amor a primeira vista, assim como a segunda, terceira, e principalmente, tem amor construído com convívio, com admiração. Não seria diferente com a música. Quem já leu ou assistiu "As vantagens de ser invisível" deve entender com mais clareza o que vou descrever a diante: Aquele momento que estamos no carro, rumando na estrada e tudo ao nosso redor é brisa e vultos e começa a tocar uma música no rádio que você nunca ouviu, nem sabe o nome, mas você presta atenção na letra, se identifica e de repente... Você se sente infinito. Nada te prende, sua imaginação alarga e as cenas cantadas jorram em sua mente. É um momento tão sublime que não importam os limites nem os problemas, porque naqueles minutos, pelo menos neles, o mundo parou e a canção te envolveu. Fim do som, lágrimas nos olhos, efeito Legião Urbana. 
Desde então, é isso. Legionária triste por nunca ter tido a chance a ver aos shows e nunca verei. Porém o legado continua, as verdadeiras preciosidades de Renato Russo continuam conosco sendo perpetuadas. Sua voz, sua música, sua verdade, sua ideologia, e uma legião de fãs até hoje e para sempre.