Páginas

Memes


NOVIDADE! A tag "10 coisas" a partir do hoje nos acompanhará quinzenalmente êêê nela irei fazer algumas listas, impreterivelmente com 10 itens (ah, jura!? rs) seguindo um tópico, o de estreia será "10 coisas que eu odeio".


1. Pra começo de conversa, eu odeio usar a expressão "odeio", acredito que ela representa um sentimento muito forte e sem volta; é como se fosse jogada uma pedra enorme em cima de um assunto, sem direito a discussões ou mudança de ideia, coisas que aliás sempre sou a favor, um bom debate, com bons argumentos. Por isso prefiro o detesto, mãããs como a tag é "odeio", vou fazer uma exceção.

2. Filme com animais. No meu ver é extremamente sem noção e perca de tempo total. Neles os animais falam de maneira humana e se comportam como tal, o que é ridículo, já que o cunho desses filmes é entreter baseado no "nada" e não, uma mera ironia para despertar interesse. Realmente, não gosto. Porém devo ressaltar que alguns poucos eu consigo ver até a metade.


3. Mentira. Pode parecer apelo moralista, mas eu prezo demais a verdade, honestidade e justiça. Fundamentais para a construção de qualquer convívio, logo "odeio" a mentira.

4. Perguntas idiotas. Só de pensar fico inquieta. Pessoas que fazem perguntas sem cabimento, ou usam de afirmações para perguntar, ex. A pessoa acaba de acordar e perguntam "Acordou?"


5. Falta de interesse. Principalmente com os estudos. Desde sempre fui orientada a dar mais que o melhor no colégio, e procurei seguir tais orientações, só que nem todos os colegas fazem o mesmo. Longe de mim querer julgar, pois cada um sabe de si, mas a falta de interesse extrema me incomoda. Assim como em qualquer outro âmbito.

6. Rosa. Pode - se dizer que tenho alergia a cor rosa. "Odeio" e "odeio".


7. Livros/Filmes românticos. Passo longe de ambos! Gosto de histórias preto e branco, demonstram veracidade, durabilidade e resistência, já essas histórias água com açúcar e melosas demais são entediantes, porque sempre é a mesma ladainha : a mocinha, o mocinho, a vilã/ o vilão, e final feliz. A vida não tem final feliz. Então ... Mas devo lembrar que respeito muito quem gosta, inclusive todas minhas amigas assistem e leem romances e isso nunca foi problema na amizade, muito pelo contrário, sou até motivo de piada.

8. Egocentrismo. Acredito que ter uma alta estima é importante (embora eu não tenha), mas vangloriar - se de tudo é o cúmulo. Fico irritada com esse tipo de comportamento.


9. Depender de outras pessoas. Isso vai além do que dizer "se quiser bem feito, faça você mesma", a questão é realmente precisar esperar por terceiros para realizar seus sonhos, ou depender de alguém para alcançar seus objetivos. Isso é super complicado, por experiência própria.

10. Não poder ajudar. Se eu pudesse, ajudaria todas as pessoas. Colocaria meus amigos no colo e os abraçaria até a última lágrima secar. Ver quem eu amo sofrer, ou mesmo alguém desconhecido doe. A ponto de defender e tomar as dores. Uma ex colega que ainda mantenho contato já até disse que eu sou "mais mãe que colega". Portanto, o que estiver ao meu alcance, farei. E quando passa dele, eu realmente "odeio" ser incapaz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário