Páginas

10 janeiro 2015

4. Separar a papelada



Quero começar o ano letivo com mais organização e tranquilidade, mas sem muita pressão, afinal, estou de férias! 

Foi pensando em situações como essa e em como é necessário estar tudo em ordem antes do ano letivo começar, tanto quanto conseguir mantê-la no decorrer desse, que decidi fazer uma Maratona Férias, com dicas básicas e rápidas para serem cumpridas nesses meses que antecipam a volta às aulas!

Separar a papelada de 2014 que ainda está entulhada. Provas, anotações, lembretes, trabalhos, cartazes ... Vamos fazer uma limpa em todo esse material desnecessário.



Já fiz essa varredura com minhas papeladas e desenterrei rascunhos que nem lembrava mais. Sabe aquelas páginas que guardamos para revisar o assunto depois, ou mesmo as prova que nunca são relidas? Pois bem. Vamos desvincular de uma vez por todas a ideia de que pegaremos nessas coisas novamente. Temos a facilidade da disposição de conteúdos na internet, e-books e todo apoio de estudo e pesquisa online, sendo assim, para quê juntar folhas e mais folhas amareladas com o descaso? 

Tão importante quanto jogar fora os excessos, o acumulado passado da validade, é conservar e classificar o que ainda é útil, facilitando assim para encontrar e dando a serventia cabida.

Então é isso, o 1º passo nas férias, para uma jornada excepcional nas aulas: desapegar, limpar as estantes, esvaziar as gavetas e deixar classificadores e pastas vagos, porque mais provas virão e mais anotações também!

Espero que vocês tenham entendido tudo, mas se ficou alguma dúvida, é só comentar! Esse post está também na página 'E agora, Isadora?'. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário