Páginas

12 janeiro 2015

Eu Celebridade


~ Prêmios, autógrafos e flash. Se eu fosse uma celebridade ... ~  



BLOGAGEM COLETIVA
POR ROTAROOTS ♥
                                                                " EM PROL DA BLOGOSFERA OLD SCHOOL."




Como já mencionei nesse post [aqui], o mundo televisivo, cinematográfico e teatral me encanta muito, ao passo de planejar cursar Artes Cênicas e entendê-lo cada vez mais, não só como telespectadora, espectadora e admiradora, mas também como parte integrante do show, do espetáculo. Sendo assim, ao ter contato com essa temática coletiva, vários nomes do meio artístico inundaram minha mente, mas dentre eles, optei pela DIVA da televisão, a DAMA do teatro, a excepcional Fernanda Montenegro.




Estar na pele da maior atriz do Brasil e uma das maiores do mundo seria no mínimo, extremamente gratificante, uma verdadeira honra, assim como possuir toda sua carga de vida e carreira, seus personagens e aprendizados, porque sim, escolher viver um (a) ator/atriz é levar consigo também as faces e facetas de cada personagem vivido por este. 

Na verdade, Fernanda Montenegro não representa o que eu sou, ~ também nem teria como, né ~, mas em contrapartida, é o reflexo perfeito de um futuro artístico dos sonhos que um dia projetei ter. Embora hoje minha ambição cênica não seja tamanha, ainda há um resquício de brilho nos olhos.  


10 janeiro 2015

4. Separar a papelada



Quero começar o ano letivo com mais organização e tranquilidade, mas sem muita pressão, afinal, estou de férias! 

Foi pensando em situações como essa e em como é necessário estar tudo em ordem antes do ano letivo começar, tanto quanto conseguir mantê-la no decorrer desse, que decidi fazer uma Maratona Férias, com dicas básicas e rápidas para serem cumpridas nesses meses que antecipam a volta às aulas!

Separar a papelada de 2014 que ainda está entulhada. Provas, anotações, lembretes, trabalhos, cartazes ... Vamos fazer uma limpa em todo esse material desnecessário.



Já fiz essa varredura com minhas papeladas e desenterrei rascunhos que nem lembrava mais. Sabe aquelas páginas que guardamos para revisar o assunto depois, ou mesmo as prova que nunca são relidas? Pois bem. Vamos desvincular de uma vez por todas a ideia de que pegaremos nessas coisas novamente. Temos a facilidade da disposição de conteúdos na internet, e-books e todo apoio de estudo e pesquisa online, sendo assim, para quê juntar folhas e mais folhas amareladas com o descaso? 

Tão importante quanto jogar fora os excessos, o acumulado passado da validade, é conservar e classificar o que ainda é útil, facilitando assim para encontrar e dando a serventia cabida.

Então é isso, o 1º passo nas férias, para uma jornada excepcional nas aulas: desapegar, limpar as estantes, esvaziar as gavetas e deixar classificadores e pastas vagos, porque mais provas virão e mais anotações também!

Espero que vocês tenham entendido tudo, mas se ficou alguma dúvida, é só comentar! Esse post está também na página 'E agora, Isadora?'.