Páginas

Inspiração

# 8 Inspiração de Dezembro:
"Gosto de pessoas que conseguem me enxergar além do que eu pareço ser."

Grande parte do nosso dia passamos na frente de espelhos. Sim. Até você que acabou de negar. Espelhos não são só os convencionais que temos em casa, carregamos nas bolsas e ou qualquer outro lugar. Imagine uma vitrine, onde comerciantes expõe suas mercadorias. Nós,em sociedade, também estamos totalmente desprevenidos diante do olhar do outro. Estamos sendo observados pela ética, pela moral, pelas leis, etc. E não só observados, mas também compreendidos, julgados, modelados, baseado é claro, naquilo que parecemos ser. Por isso com toda certeza, pessoas que conseguem enxergar além do que deixamos transparecer, pessoas sensíveis a ouvir e dedicadas a entender, são merecedoras do meu afeto. Nesse mundo de aparências, de gente mesquinha e superficial. Enxergar o conteúdo, o profundo é belo.
# 7 Inspiração de Dezembro
"Vamos viver, vadiar(...) O que importa é a nossa alegria"



Preciso ser sincera. Essa não foi a minha inspiração do dia, mas sim do momento. Estava buscando uma imagem legal, que pudesse transmitir o que eu realmente vivi hoje, mas fica para amanhã, talvez. Vai depender da minha inspiração no fim das contas ! "Não importa qual seja o dia, não é mesmo ?" Pois bem, achei essa imagem e logo lembrei dessa letra. Estar com meus amigos, cantando e vadiando no melhor sentido da palavra seria perfeito. SERIA. Mas não posso. Então vamos viver cada minuto, absolutamente cada reles minuto, com alegria, com entrega total. Sem medos, sem receios, sem vergonhas. Vamos pensar no agora enquanto ele estiver acontecendo e aproveitar. São verdades que todos nós sabemos, por isso estou escrevendo. Coisas como "carpe diem" são ditas o tempo todo. E você segui esses conselhos básicos, simples ? Se sim, parabéns meu caro (a). Se não. Só deixo mais um conhecido recado : A vida é curta, portanto ... Carpe Diem !
# 6 Inspiração de Dezembro
"Tenho em mim todos os sonhos do mundo"

Houve um tempo em que eu deixei de lado alguns planos, alguns sonhos. Por puro medo. Gosto de ter as coisas sob controle, principalmente minhas expectativas, e o pior é quando percebemos que nossas maiores metas não dependem só de nós mesmos, isso é como um balde de água fria. Então, ao perceber tudo isso, passei a deixar as coisas virem naturalmente, claro que tenho foco, que sei onde quero chegar e o que fazer para assim chegar. Mas fantasiar, sentar em algum lugar silencioso sozinha, olhar para o horizonte e combinar meus desejos? Não. Prefiro calcular minhas probabilidades de sucesso com algo concreto. Portanto o que me inspirou hoje foi : sonhos. Não tenho em mim todos os sonhos do mundo, mas sei que no mundo, tenho todos os sonhos. Deveria ser um trocadilho filosófico, espero que tenha ficado decente!
# 5 Inspiração de Dezembro
"Cada dia é um novo começo, respirar fundo e começar fundo e começar de novo"

Achar que precisamos começar mais uma vez, restaurar as energias e renovar as esperanças é fácil. Até porque é final de ano, e muitas são as promessas de ser alguém melhor no próximo ano. Nem sempre elas se concretizam, e são procrastinadas ao ano seguinte novamente. A questão é por em prática, então que façamos isso a cada dia, independente de ser dezembro, janeiro, maio ou outubro. Faça de hoje, dia 13/12 seu novo começo e amanhã também, e assim por diante.
# 4 Inspiração de Dezembro
“Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.”

Qualquer frase de Clarice Lispector me inspira independente do dia ou do meu humor. Acredito que inspiração não baseia - se no "ver e gostar", para algo inspirar de verdade, seja uma música, uma imagem, uma frase e até uma pessoa. É preciso senti - la e admirá - la. Pois inspirar não é apenas se encantar e mudar de alguma forma a sua vida. Liberdade é algo que eu anseio a todo momento, de todas as formas. Liberdade de ideias arcaicas, de pensamentos hipócritas, de sentimentos tristes, da casa dos meus pais, enfim ... Portanto entendam essa inspiração como sendo de todos os dias.

# 3 Inspiração de Dezembro:
"Quantas chances desperdicei. Quando o que eu mais queria. Era provar pra todo mundo. Que eu não precisava provar nada pra ninguém"

Às vezes nós nos sufocamos por tanto querer se mostrar o mais capaz, o mais eficiente, o melhor. Em dadas situações isso é realmente necessário, principalmente quando o objetivo é uma vaga de emprego. Mas ainda sim, temos que por limites nessa busca inválida por perfeição. E pior, querer mostrar para os outros, o quão bom (a) você é. Stop ! Que tal melhorar a cada dia por nós mesmos ?
# 2 Inspiração de Dezembro:
" Quando você se contenta em ser simplesmente quem é, sem se comparar e sem competir, todos o respeitam ".
Chega um dia ou todos os dias que agente pensa "quem sou eu" e se auto julga. Isso é tão doloroso quanto ser julgado por outra pessoa. A questão é que devemos isso a nós mesmos. Evoluir, melhorar, crescer. É claro, mas também é preciso dar um crédito, saber reconhecer nossas próprias qualidades e nos amar, assim, do jeitinho que somos. Cheios de imperfeições.

# 1 Inspiração de Dezembro:
"De todos os demônios conhecidos, a areia escorrendo pelo vidro de uma ampulheta é o mais cruel deles".
Finalzinho de ano chegando, e é difícil não pensar no quão rápido passou, quanto falta para chegar na data desejada, contagem regressiva para 2014, enfim... Muitas situações envolvendo os ponteiros e calendários. Por isso a minha inspiração de hoje é : Tempo. Aquele que não é remédio, mas é indicado como se fosse. Aquele que não é tão traiçoeiro quanto pensam, mas às vezes arrasa como se fosse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário